Ignorer et passer au contenu

News

Campeonato Nacional TT – Calendário 2021

by Site Bstrong 13 May 2021

Campeonato Nacional de Todo-o-terreno (CNTT) é a principal competição de Todo-o-Terreno em Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. 
Este ano, os responsáveis do CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo) preparam uma prova com diversas modificações, devido aos condicionalismos que decorrem na prova, não sendo disputada na data inicialmente prevista e das limitações impostas pela pandemia do Covi-19.

Preparados para o que aí vem? 

Depois de 3 meses fechados a criar uma rotina sedentária e a inventar desculpas para ir passear o cão, finalmente chegou o momento de podermos aproveitar os dias de forma mais radical. 

Campeonato Nacional de Todo-o-terreno (CNTT) é a principal competição de Todo-o-Terreno em Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.  

Esta incrível competição, que reune os melhores profissionais do desporto Todo-o-Terreno, é constituída por diversas provas de média duração (2 dias não ultrapassando os 500km cronometrados) designadas Bajas 

O ano passado, o campeonato decorreu com as condições excecionais causadas pela pandemiaque obrigou o cancelamento de três provas (Baja Loulé, Baja de Ferraria e Baja de Idanha-a-Nova) tendo sido reduzido às restantes quatro provas realizadas (Raide de Góis, Baja do Pinhal, Baja de Reguengos e Baja de Portalegre). 


 
Prova inaugural Campeonato Nacional de TT em Beja

 

Os arranques dos motores vão-se fazer ouvir a meio do mês de maio, Beja será a ronda inaugural, no Parque de Feiras e Exposições, no dia 14 de maio a partir das 13 horas, terão início as verificações documentais e técnicas. Pelas 20 horas será realizado o desfile de apresentação dos participantes.  


No dia a seguir, 15 de maio, a partir das 07 horas e 30 minutos da manhã terá início o prólogo1. No decorrer deste dia motos, quads, SSV e autos terão no seu percurso mais dois sectores seletivos, Mértola, com 72km, e Beja, com 84km, completando a 1ª etapa. A Zona de Reabastecimento e de Assistência para os concorrentes do CNTT terá lugar em Serpa no Parque de Feiras e Exposições.  


No domingo, dia 16 de maio, a caravana do rali volta a estrada para repetir a passagem pelos dois sectores seletivos. 
De seguida será o Algarve e Góis, depois de uma paragem habitual no Verão retomámos com o Raide de Ferraria, a este segue-se Reguengos e Baja do Oeste, sendo uma estreia neste campeonato. 


O fecho deste campeonato vai-se fazer soar na tradicional e popular Baja de Portalegre. 


Sete provas ajustadas num calendário muito condicionado, mas onde se pretende cumprir todas as suas etapas!  
Mas esperem … as surpresas ainda não acabaram...

A Dakar Shoes é o novo parceiro do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Road to Dakar. Por consequente irá estar presente na Baja de TT Monte Alentejano, fazendo-se acompanhar do seu embaixador Miguel Barbosa, 8 vezes campeão nacional de Todo-o-Terreno que irá concorrer neste campeonato, na categoria de carros.  


Dakar Shoes vai oferecer 3 pares de calçado sorteados entre os pilotos inscritos, uma situação que se vai repetir nas restantes provas da temporada. 


Poderão encontrar-nos no recinto da Ovibeja, em Serpa no Parque de Feiras e Exposições.  


Confirmamos que será possível assistir presencialmente às temporadas, contudo pedimos que cumpram as regras de segurança impostas pela DGS, como manter os 2 metros de distância, evitando a aglomeração de pessoas, usar a máscara e desinfetar as mãos sempre que necessário. 


Não se esqueçam que temos ponto de encontro marcado, aproveitem estes dias e visitem a nossa barraca!  

Boa corrida 😉 

930 x 520px

SPRING SUMMER LOOKBOOK

Sample Block Quote

Praesent vestibulum congue tellus at fringilla. Curabitur vitae semper sem, eu convallis est. Cras felis nunc commodo eu convallis vitae interdum non nisl. Maecenas ac est sit amet augue pharetra convallis.

Sample Paragraph Text

Praesent vestibulum congue tellus at fringilla. Curabitur vitae semper sem, eu convallis est. Cras felis nunc commodo eu convallis vitae interdum non nisl. Maecenas ac est sit amet augue pharetra convallis nec danos dui. Cras suscipit quam et turpis eleifend vitae malesuada magna congue. Damus id ullamcorper neque. Sed vitae mi a mi pretium aliquet ac sed elitos. Pellentesque nulla eros accumsan quis justo at tincidunt lobortis deli denimes, suspendisse vestibulum lectus in lectus volutpate.
Prev Post
Next Post

Merci de votre inscription

Cet e-mail a été enregistré !

Shop the look

Fermer

Choose Options

Recently Viewed

Fermer
Edit Option
Fermer
Back In Stock Notification
this is just a warning
Connexion Fermer
Fermer

Language