Campeonato Nacional de Todo-o-terreno (CNTT) é a principal competição de Todo-o-Terreno em Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. 
Este ano, os responsáveis do CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo) preparam uma prova com diversas modificações, devido aos condicionalismos que decorrem na prova, não sendo disputada na data inicialmente prevista e das limitações impostas pela pandemia do Covi-19.

Preparados para o que aí vem? 

Depois de 3 meses fechados a criar uma rotina sedentária e a inventar desculpas para ir passear o cão, finalmente chegou o momento de podermos aproveitar os dias de forma mais radical. 

Campeonato Nacional de Todo-o-terreno (CNTT) é a principal competição de Todo-o-Terreno em Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.  

Esta incrível competição, que reune os melhores profissionais do desporto Todo-o-Terreno, é constituída por diversas provas de média duração (2 dias não ultrapassando os 500km cronometrados) designadas Bajas 

O ano passado, o campeonato decorreu com as condições excecionais causadas pela pandemiaque obrigou o cancelamento de três provas (Baja Loulé, Baja de Ferraria e Baja de Idanha-a-Nova) tendo sido reduzido às restantes quatro provas realizadas (Raide de Góis, Baja do Pinhal, Baja de Reguengos e Baja de Portalegre). 


 
Prova inaugural Campeonato Nacional de TT em Beja

 

Os arranques dos motores vão-se fazer ouvir a meio do mês de maio, Beja será a ronda inaugural, no Parque de Feiras e Exposições, no dia 14 de maio a partir das 13 horas, terão início as verificações documentais e técnicas. Pelas 20 horas será realizado o desfile de apresentação dos participantes.  


No dia a seguir, 15 de maio, a partir das 07 horas e 30 minutos da manhã terá início o prólogo1. No decorrer deste dia motos, quads, SSV e autos terão no seu percurso mais dois sectores seletivos, Mértola, com 72km, e Beja, com 84km, completando a 1ª etapa. A Zona de Reabastecimento e de Assistência para os concorrentes do CNTT terá lugar em Serpa no Parque de Feiras e Exposições.  


No domingo, dia 16 de maio, a caravana do rali volta a estrada para repetir a passagem pelos dois sectores seletivos. 
De seguida será o Algarve e Góis, depois de uma paragem habitual no Verão retomámos com o Raide de Ferraria, a este segue-se Reguengos e Baja do Oeste, sendo uma estreia neste campeonato. 


O fecho deste campeonato vai-se fazer soar na tradicional e popular Baja de Portalegre. 


Sete provas ajustadas num calendário muito condicionado, mas onde se pretende cumprir todas as suas etapas!  
Mas esperem … as surpresas ainda não acabaram...

A Dakar Shoes é o novo parceiro do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Road to Dakar. Por consequente irá estar presente na Baja de TT Monte Alentejano, fazendo-se acompanhar do seu embaixador Miguel Barbosa, 8 vezes campeão nacional de Todo-o-Terreno que irá concorrer neste campeonato, na categoria de carros.  


Dakar Shoes vai oferecer 3 pares de calçado sorteados entre os pilotos inscritos, uma situação que se vai repetir nas restantes provas da temporada. 


Poderão encontrar-nos no recinto da Ovibeja, em Serpa no Parque de Feiras e Exposições.  


Confirmamos que será possível assistir presencialmente às temporadas, contudo pedimos que cumpram as regras de segurança impostas pela DGS, como manter os 2 metros de distância, evitando a aglomeração de pessoas, usar a máscara e desinfetar as mãos sempre que necessário. 


Não se esqueçam que temos ponto de encontro marcado, aproveitem estes dias e visitem a nossa barraca!  

Boa corrida 😉 

Este sitio web utiliza cookies para garantizar que obtenga la mejor experiencia. Leer Más
Aceptar

Cesta

×